Avenida Marília, 1890 - 87470-000 - Centro
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Política
 
Confira funcionamento dos órgãos estaduais neste feriado de Páscoa
 
02/04/2015
Fonte: AEN - Agência de Notícias
Crédito:

As repartições públicas estaduais terão escalas especiais de funcionamento no feriado de Páscoa. As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. Na quinta-feira (02), o expediente será normal nos órgãos públicos, que estarão fechados na Sexta-feira Santa (03). As atividades retornam normalmente na segunda-feira (06). 

Confira abaixo o horário de funcionamento de algumas repartições da rede estadual: 

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias. 

HEMEPAR – Atende no sábado, das 8h às 18h. Fecha na sexta-feira e no domingo. 

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Não haverá atendimento durante o feriado. O trabalho retorna na segunda-feira. 

RECEITA ESTADUAL – Não terá expediente durante o feriado. 

DETRAN – Não haverá atendimento na sexta-feira. As unidades de atendimento de todo o Estado retomam as atividades na segunda-feira, das 8h às 14h. 

POLÍCIA CIVIL – Todas as delegacias vão atender normalmente, em forma de plantão, exceto as da área administrativa. Os Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (Ciacs), anexos ao 1º Distrito (Rua André de Barros, Centro) e ao 8º Distrito (Portão), que atendem durante a madrugada, também funcionarão no esquema de plantão. 

PROCON – Não funcionará durante o feriado. O atendimento será retomado na segunda-feira. 

CEASAS – Das cinco unidades das Ceasas no Paraná, somente a de Londrina terá atendimento, em horário especial, na Sexta-Feira Santa e todas fecham no domingo (05). A de Londrina estará com o mercado aberto no atacado, tanto no pavilhão dos produtores, como também nos boxes, das 4h às 10h. 

As outras quatro Ceasas no Estado (Curitiba, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu) permanecerão fechadas. Os mercados de produtores, atacadistas, flores e demais serviços voltam a atender normalmente no sábado (04) e na segunda-feira. 

Em Curitiba, abrirá no sábado, das 5h às 12h, e na segunda, das 5h às 18h. A unidade de Londrina abrirá na sexta-feira, das 4h às 10h, no sábado, das 5h15 às 10h15 e na segunda, das 5h15 às 10h15 e das 13h30 às 16h. A Ceasa de Maringá funcionará no sábado, das 5h30 às 10h, e na segunda-feira, das 5h30 às 13h30. Em Foz do Iguaçu, o funcionamento será das 5h às 14h no sábado e das 5h às 15h na segunda-feira. Já a unidade de Cascavel abrirá no sábado e na segunda-feira, das 6h às 12h. 

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funcionará normalmente, das 10h às 18h na sexta-feira, e das 10h às 19h no sábado e no domingo. 

COPEL – As agências estarão fechadas e reabrem na segunda-feira. Em casos de falta de energia ou emergência os consumidores podem ligar para o 0800 51 00 116. 

SANEPAR – As agências não abrirão de sexta-feira a domingo e retornam na segunda-feira a partir das 8h. A Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115. 

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – O atendimento será mantido com o plantão 24 horas durante o feriado. Serão atendidos casos de urgência e emergência, como atropelamentos, partos, intoxicações ou similares. 

BIBLIOTECA – Não haverá expediente na Biblioteca Pública do Paraná, inclusive no sábado. Reabre na segunda-feira a partir das 8h30. 

MUSEUS – Os espaços não abrem na Sexta-feira Santa e na segunda-feira, quando ficam fechados para manutenção. O Museu de Arte Contemporânea estará fechado todos os dias para a troca de exposição. O Museu Paranaense e o Alfredo Andersen abrem no sábado e no domingo, das 10h às 16h. Já o Museu do Expedicionário abrirá no sábado, das 13h às 17h. 

O Museu Oscar Niemeyer estará fechado na Sexta-Feira Santa. No sábado e domingo, o museu abrirá normalmente, das 10h às 18h. No domingo será realizado o Domingo + Arte, com entrada gratuita e atividades especiais. 

Confira a programação completa dos espaços culturais nos sites: 

www.teatroguaira.pr.gov.br

www.bbp.pr.gov.br

www.cultura.pr.gov.br

www.museuoscarniemeyer.org.br

www.museuparanaense.pr.gov.br

www.mac.pr.gov.br

www.maa.pr.gov.br

www.mis.pr.gov.br 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Novo instituto incorpora órgãos ambientais do Paraná
» Parceria entre Estado e BID gera R$ 287 mi em obras e projetos
» Paraná é o primeiro Estado a emitir Documento Nacional de Identidade
» Estado tem primeiro plano para pessoas com deficiência
» Sistema de políticas habitacionais do Paraná é premiado
» Estado repassou quase R$ 170 milhões para rodovias municipais
VER TODAS