Avenida Marília, 1890 - 87470-000 - Centro
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Protesto em Londrina
 
Moradores ateiam fogo em carro durante protesto em Londrina
 
10/11/2010
Fonte: Gazeta do Povo
Moradores atearam fogo em um carro abandonado
Crédito:

Moradores do Jardim Nossa Senhora da Paz, zona oeste de Londrina, interditaram parte da Avenida Brasília, trecho urbano da BR-369 que corta Londrina, na manhã desta quarta-feira (10). Eles atearam fogo em pneus e veículos em protesto contra a morte de um jovem do bairro na noite de terça-feira (9), no que eles dizem ter sido uma execução cometida pela Polícia Militar.

A corporação, por outro lado, afirma que a vítima, um homem de 43 anos, foi assassinada após reagir à abordagem policial.

Cerca de 150 participaram do protesto, que estava terminando por volta das 12h30. No momento de maior tensão, eles atearam fogo em uma carroça abandonada e também em um carro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanhou a manifestação.

Por volta das 11h30, a Polícia Militar chegou ao local. O porta-voz do 5º Batalhão da PM, tenente Ricardo Eguedis, conversou com moradores e disse que a corporação vai investigar o caso. Ele garantiu que não haverá corporativismo e pediu que as testemunhas da morte compareçam ao batalhão para prestar depoimento e ajudar a esclarecer o caso.

Um homem que diz ter presenciado o homicídio, que preferiu não se identificar, afirma que a PM pediu para a vítima deitar no chão e a executou. A abordagem teria ocorrido em frente à casa de uma mulher, em frente à qual testemunha e a vítima tomavam cerveja. Ele nega que tenha havido reação por parte do homem assassinado.

 

 
 Galeria de Fotos
Moradores atearam fogo em um carro abandonado
 
 Outras Notícias
» Novo instituto incorpora órgãos ambientais do Paraná
» Parceria entre Estado e BID gera R$ 287 mi em obras e projetos
» Paraná é o primeiro Estado a emitir Documento Nacional de Identidade
» Estado tem primeiro plano para pessoas com deficiência
» Sistema de políticas habitacionais do Paraná é premiado
» Estado repassou quase R$ 170 milhões para rodovias municipais
VER TODAS