Avenida Marília, 1890 - 87470-000 - Centro
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Artes
 
Gibicon de Curitiba vai reunir oficinas e exposições a partir desta quinta
 
04/09/2014
Fonte: G1
Crédito:

Com 13 exposições, a Gibicon 2 – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba – vai começar na quinta-feira (4). A abertura oficial será às 20h no Museu Municipal de Arte (MuMa) – Portão Cultural. Nesta edição, a Gibicon terá 33 mesas de debate, 16 palestras, 37 oficinas e a exposição “Entre 4 Linhas”, que foi aberta em junho no Centro Cultural Sesi – Casa Heitor Stockler de França. Todas as atividades são gratuitas, com exceção das oficinas, cujo valor da inscrição é um gibi em bom estado ou novo.

Na abertura, ocorrerá a entrega do 1º Prêmio Claudio Seto de Quadrinhos para o cartunista Solda, que também dá nome a uma das exposições. As obras das exposições ocupam três salas do MuMa e podem ser vistas até o dia 28 de setembro. Além da exposição em homenagem a obra de Solda, também poderão ser vistos os trabalhos do inglês David Lloyd (V de Vingança) e do coreano Kim Jung Gi, entre outros.

Uma mostra de filmes fará parte da programação do evento, que ainda terá uma feira gastronômica, montada no parque atrás do Portão Cultural. Para as crianças, haverá a Gibikids, contação de histórias, espetáculo e recreação infantil.

Entre as presenças internacionais na convenção, estarão o quadrinista e ilustrador sul coreano Kim Jung Gi, que virá pela primeira vez ao Brasi a convite da Gibicon, de acordo com a organização. Ele fará performance na sexta-feira (5), no sábado (6) e no domingo (7). O público poderá vê-lo trabalhar ao vivo no grande painel montado em uma das salas de exposições.

Outro artista que participará do evento é o inglês David Lloyd, autor do “V de Vingança”. A máscara criada por ele para o personagem Guy Fawkes foi bastante usada nas manifestações que ocorreram em todo o Brasil em 2013.

A programação está completa está disponível no site da Gibicon. O MuMa fica na República Argentina, nº 3430,  no Portão.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Litoral terá rotas de cicloturismo durante a temporada de verão
» Fotógrafos de Curitiba pedem cartilha para sessões em bosques e parques
» Evento em Curitiba reúne atrações sobre a cultura alemã
» Três exposições no Museu Oscar Niemeyer terminam esta semana
» Três exposições no Museu Oscar Niemeyer terminam esta semana
» Lendas paranaenses no programa Nossa História, da rádio éParaná
VER TODAS