Avenida Marília, 1890 - 87470-000 - Centro
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Infraestrutura e Logística
 
DER entrega sucatas de veículos vendidos em leilão judicial
 
18/01/2018
Fonte: AEN - PR
Crédito:

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) finalizou nesta terça-feira (16) a entrega dos últimos itens compactados para a empresa vencedora do leilão judicial de sucatas para reciclagem, que aconteceu em outubro do ano passado. O DER-PR é pioneiro neste tipo de leilão no país, que resolve um problema de saúde pública e ambiental ao dar fim a veículos apreendidos, removidos e acidentados em rodovias.

Este leilão atende à resolução 623 de 2016 do Denatran para remover veículos dos pátios de custódia em todo o Brasil e o Paraná sai na frente como o primeiro a realizar este leilão judicial de sucatas.

O maior desafio deste tipo de leilão é organizar o edital para garantir que as empresas interessadas nestes itens tenham condições financeiras, legais e ambientais para tratar com responsabilidade o material que estão comprando. As exigências foram tão rígidas que apenas duas empresas no Brasil foram habilitadas para participar do processo.

“Esta modalidade de leilão, que envolve questões jurídicas, é algo pioneiro e atraiu a atenção de órgãos de estados vizinhos também interessados em fazer este tipo de processo”, explicou Rogério Scariot, presidente da Comissão de Leilões do DER-PR.

Os cinco lotes armazenados em Curitiba, Pato Branco, Ponta Grossa, Jacarezinho e Ibiporã foram leiloados por R$ 267,79 mil. Eram 682 itens entre automóveis, caminhões, motos e semirreboques, com peso total aproximado de 490 mil toneladas. Havia veículos de até 20 anos nestes pátios de custódia que o DER-PR utiliza.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Denúncias de violência contra idosos aumentam 28% no primeiro semestre
» Cartilha orienta como proteger crianças da violência doméstica
» Sanepar lança Canal de Denúncias sobre conduta inadequada
» Novos helicópteros reforçarão trabalho da polícia do Paraná
» Polícia Civil já fez mil retratos falados pelo sistema Horus
» Aniversário da Polícia Militar é marcado por homenagens
VER TODAS