Avenida Marília, 1890 - 87470-000 - Centro
X
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Segurança
 
Detran vai participar de festival inédito voltado ao motociclismo
 
21/10/2013
Fonte: Agência Estadual de Notícias
Crédito:

O Departamento de Trânsito do Paraná será parceiro de evento inédito voltado para motociclistas e apaixonados por motos, que deve reunir mais de 20 mil pessoas em Curitiba, de 22 a 24 de novembro. O Brasil Motorcycle Show vai receber as principais marcas e novidades do segmento. Por isso, o Detran vai levar material educativo e serviços especiais ao público, alvo de campanhas de conscientização no trânsito.

“Será uma oportunidade de conversar, orientar e trocar ideias diretamente com os motociclistas”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. A preocupação se deve aos números alarmantes que mostram que, no Paraná, dois motociclistas morrem por dia em acidentes de trânsito.

“As estatísticas mostram que quase 70% dos acidentes registrados no país envolvem motos. É um percentual que exige medidas urgentes do poder público e também da iniciativa privada. O Governo do Paraná tem investido pesado em campanhas nesse sentido e em ações que impactem diretamente na redução dos acidentes”, completou Traad.

Além de material educativo, o Detran Paraná vai levar ao evento um caminhão de atendimento itinerante para ofertar serviços como a emissão da segunda via da Carteira de Habilitação, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, habilitação definitiva, Permissão Internacional para Dirigir e agendamento de cursos de reciclagem para motoristas infratores.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, também vai participar, com apoio logístico e segurança, além de expor motos históricas da corporação.

SERVIÇO:

Brasil Motorcycle Show

Datas: 22, 23 e 24 de novembro

Horários: Dia 22 - das 16h às 22h. Demais dias - das 10h às 22h.

Local: Expo Renault Barigui, BR 277, KM 0 – Curitiba, Paraná.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Novo instituto incorpora órgãos ambientais do Paraná
» Parceria entre Estado e BID gera R$ 287 mi em obras e projetos
» Paraná é o primeiro Estado a emitir Documento Nacional de Identidade
» Estado tem primeiro plano para pessoas com deficiência
» Sistema de políticas habitacionais do Paraná é premiado
» Estado repassou quase R$ 170 milhões para rodovias municipais
VER TODAS